O Instagram apresenta no Brasil nesta terça-feira (20) um novo recurso de compras, que permite a perfis comerciais marcar produtos para venda em publicações orgânicas —aquelas que não recebem impulso por dinheiro, o tradicional post pago.
A funcionalidade, que já era testada nos EUA desde o ano passado, também estará disponível em outras sete regiões: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas ativas visitam perfis comerciais diariamente. Com a nova ferramenta, os usuários poderão ver mais detalhes de produtos etiquetados nas fotos das lojas que seguem.
Ao clicar no produto, o consumidor vê preços e outras informações e segue para os próximos passos da compra.
O ecommerce tem demonstrado otimismo em 2018. De acordo com o Ebit, empresa referência em informações sobre o setor no Brasil, o comércio online deve apresentar um crescimento de aproximadamente 12% em relação a 2017, com faturamento de R$ 53,5 bilhões.
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